Capa » Livros e Filmes » Um sonho chamado K2 – Waldemar Niclevicz
Um sonho chamado K2 – Waldemar Niclevicz

Um sonho chamado K2 – Waldemar Niclevicz

Um sonho chamado k2
Este livro narra o sonho de um brasileiro em conquistar a montanha conhecida como “A montanha selvagem”. Em Um sonho chamado K2, Waldemar Niclevicz relata todas as dificuldades, decepções e alegrias nas suas três tentativas de escalar o K2.

Na montanha vivemos intensamente cada segundo, nossa sobrevivência depende da consciência de nossos atos e a vida é a mais pura realidade […] Na montanha não usamos máscaras e não somos atores, somos apenas os verdadeiros personagens de nossa própria existência. E a montanha não é simplesmente nosso palco, muito menos um falso cenário em que representamos nossa aventura. A montanha eleva nossos sentimentos, revela o nosso verdadeiro ser, e com seu gigantismo nos reduz a nada.

O K2 (8.611m) é a segunda maior montanha do mundo, perdendo apenas para o Everest (8.848m), mas sua taxa de mortalidade é muito mais alta. Vários são os fatores que tornam o K2 uma montanha difícil de ser escalada, como frequentes avalanches, superfícies muito íngremes (como a pirâmide negra) e pilares frágeis. O clima também é muito ruim e podem se passar anos sem que alguém consiga chegar ao seu cume.

Somente a título de curiosidade o K2 é a segunda montanha mais perigosa do mundo, perdendo apenas para o Annapurna que tem uma taxa de mortalidade de 40% contra 25,75% do K2.

Além das escaladas ao K2, Waldemar também relata suas aventuras em outras montanhas como Shisha Pangma (8.046m), Cho Oyo (8.201m) e Gasherbrun (8.035m) e os dois picos mais altos do Brasil, Pico da Neblina (2994m) e 31 de março (2973m).

Gostei muito do livro. Waldemar escreve de forma fácil e envolvente e a leitura se desenrola rapidamente. E só para instigar a leitura (alerta de spoiler rsrs), ele consegue alcançar o cume do K2 somente em sua terceira tentativa e o mais incrível, sem ajuda de oxigênio artificial.

Onde comprar:

Saraiva
Americanas
Livraria Cultura
Submarino

Sobre o Autor

Foto: http://www.niclevicz.com.br/
Fonte: http://www.niclevicz.com.br/
Um sonho chamado K2
Waldemar Niclevicz

Obstinação, paixão e disciplina são as palavras que melhor definem Waldemar Niclevicz, o primeiro brasileiro a escalar o Everest (a maior montanha do mundo), o K2 (considerada a montanha mais difícil de todas) e os Sete Cumes (a maior montanha de cada um dos continentes). Também já escalou 7 das 14 montanhas com mais de 8 mil metros, o Everest duas vezes, e mais de 100 das principais montanhas do mundo.

Waldemar nasceu em Foz do Iguaçu em 1966, é formado em Turismo pela UFPR, e também se destaca como escritor, fotógrafo e palestrante, tendo já realizado mais de 700 palestras para grandes empresas. Niclevicz enfoca em suas palestras temas como superação de desafios, liderança, planejamento estratégico, gerenciamento de riscos e espírito de equipe.

Em seus livros, “Everest, o diário de uma vitória” e “Um sonho chamado K2”, é possível descobrir um ser humano preocupado em desvendar o mistério que existe entre o homem e a natureza. Niclevicz busca, além do inigualável sabor da vitória, um contato íntimo com o meio ambiente, com as culturas e povos que habitam o planeta.

Entre muitas homenagens e honrarias recebidas, destaca-se como “Cidadão Honorário de Curitiba”, “Cidadão Benemérito do Estado do Paraná” e “Cidadão Benemérito de Foz do Iguaçu”.

Graças a seu entusiasmo e alto nível técnico, continua elevando a Bandeira Brasileira aos pontos mais altos do mundo, dando exemplo de patriotismo, dedicação, perseverança, amor ao esporte e a natureza, o que o leva a ser reconhecido mundialmente como um dos mais importantes alpinistas da atualidade.

Um sonho chamado K2

Autor: Waldemar Niclevicz
Páginas: 402 páginas​
Editora: Record
I.S.B.N.: 8501078212

Este livro narra o sonho de um brasileiro em conquistar a montanha conhecida como "A montanha selvagem". Em Um sonho chamado K2, Waldemar Niclevicz relata todas as dificuldades, decepções e alegrias nas suas três tentativas de escalar o K2. Na montanha vivemos intensamente cada segundo, nossa sobrevivência depende da consciência de nossos atos e a vida é a mais pura realidade [...] Na montanha não usamos máscaras e não somos atores, somos apenas os verdadeiros personagens de nossa própria existência. E a montanha não é simplesmente nosso palco, muito menos um falso cenário em que representamos nossa aventura. A montanha…

Avaliação

Conteúdo

Muito Bom

Resumo: Muito Bom. Leitura fácil e envolvente. Vale a pena ler!!

Avaliação da Audiência: 4.45 ( 2 votos)
87

Sobre Gisely Bohrer

Gisely Bohrer
Mineira de nascimento, Vila-Velhense (canela-verde) de coração, analista de importação, estudante de Turismo, blogueira e viciada em esportes. Trekking, corrida e musculação ocupam boa parte do seu tempo livre. Começou no trekking através do Clube de Desbravadores e desde então é sua paixão. Além dos esportes, ama viajar e ler um bom livro. Vive tudo intensamente para esta vida ser suficiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome. & GeekyCube.