Capa » Livros e Filmes » Tocando o Vazio – Touching the Void -Filme
Tocando o Vazio – Touching the Void -Filme

Tocando o Vazio – Touching the Void -Filme

Tocando o vazio é um filme /documentário que conta a história de Joe Simpson e seu parceiro Simon Yates ao conquistar a face oeste do Siula Grande que fica nos Andes peruanos a uma altitude de 6.300m.
A face oeste ainda não havia sido conquistada até então e após a façanha Joe e Simon percebem que a rota de descida é muito mais perigosa do que haviam imaginado. Durante a descida Joe escorrega enquanto tentava descer uma parede de gelo e quebra uma das pernas, mas seu amigo Simon decide ajuda-lo descendo-o através de cordas enquanto ele próprio serve de ancora.
Em uma dessas descidas aceleradas Joe fica suspenso no vazio, sobre uma imensa fenda sem conseguir avisar a Simon sobre a situação e impossibilitado de fazer qualquer manobra para se salvar.
Depois de algumas horas segurando a corda, castigado pela neve e por rajadas de vento, Simon sente que será arrastado para baixo e se vê obrigado a corta a corda, jogando Joe assim dentro da fenda.
Deixo aqui o clima de suspense no ar… o que posso adiantar é que o filme é uma narrativa sobre medo, dor , sobrevivência e amizade.

Um clássico do montanhismo… Um relato inigualável de dor e resistência. – Sunday Times

Simpson emociona profundamente a comunidade montanhista, que sabe do que ele está falando, e também o leitor comum, que é posto diante de situações jamais imaginadas de perigo extremo. – Los Angeles Times

O filme é uma adaptação do livro escrito por Joe Simpson lançado no Brasil em 2004 pela Companhia das letras.

Trailer do Filme

Tocando o Vazio – Touching the Void

Gênero Documentário / Aventura / Drama
País de Origem Reino Unido / EUA
Duração 106 minutos
Direção Kevin Macdonald

Tocando o vazio é um filme /documentário que conta a história de Joe Simpson e seu parceiro Simon Yates ao conquistar a face oeste do Siula Grande que fica nos Andes peruanos a uma altitude de 6.300m. A face oeste ainda não havia sido conquistada até então e após a façanha Joe e Simon percebem que a rota de descida é muito mais perigosa do que haviam imaginado. Durante a descida Joe escorrega enquanto tentava descer uma parede de gelo e quebra uma das pernas, mas seu amigo Simon decide ajuda-lo descendo-o através de cordas enquanto ele próprio serve de…

Avaliação

Conteúdo

Muito Bom

Resumo: Eu realmente adoro filmes com histórias verídicas!! Muito bom !

Avaliação da Audiência: Seja o primeiro!
76

Sobre Gisely Bohrer

Gisely Bohrer
Mineira de nascimento, Vila-Velhense (canela-verde) de coração, analista de importação, estudante de Turismo, blogueira e viciada em esportes. Trekking, corrida e musculação ocupam boa parte do seu tempo livre. Começou no trekking através do Clube de Desbravadores e desde então é sua paixão. Além dos esportes, ama viajar e ler um bom livro. Vive tudo intensamente para esta vida ser suficiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome. & GeekyCube.