Capa » Livros e Filmes » Os vagabundos iluminados – Jack Kerouac
Os vagabundos iluminados – Jack Kerouac

Os vagabundos iluminados – Jack Kerouac

Os vagabundos iluminadosQuem nunca ouviu falar em Jack Kerouac? O escritor do famoso livro On the road, um livro alucinante que virou filme em 2012, mas não é sobre ele que falaremos hoje.

Os vagabundos iluminados também foi escrito por Kerouac mas, diferente de On The Road, é uma leitura mais tranquila. Uma mistura de mochilão, montanhas, zen-budismo e desapego.

O livro foi publicado em 1958 e conta a história de Ray Smith e seu amigo Japhy Rider um jovem zen-budista que pratica montanhismo e valoriza a vida simples junto à natureza.

Japhy não precisa de dinheiro nenhum, tudo o que necessita está dentro da mochila com aqueles pacotinhos de comida desidratada e um bom par de sapatos…

Ray procura aprender com Japhy tudo sobre seu estilo de vida, ou seja, viver com o mínimo de dinheiro, alheio à sociedade de consumo norte-americana.

… mas há alguma coisa extremamente sensata nisso tudo. Aqui estou eu me matando para dirigir esta carreta para cima e para baixo, e ganho mais dinheiro que você já teve em toda a sua vida de andarilho, só que quem está aproveitando a vida é você, e além do mais, também aproveita sem trabalhar nem ter muito dinheiro. Então quem é esperto, eu ou você?

Kerouac tenta mostrar em Os Vagabundos iluminados que a vida pode ser fácil, que não precisamos de muito para encontrar a felicidade e que a beleza e a poesia estão em um pôr do sol, em uma trilha, na montanha, enfim, nas coisas simples.

Onde comprar:

Saraiva : http://goo.gl/IzpWlf
Americanas : http://goo.gl/uOG01L
Livraria Cultura: http://goo.gl/WBFBTr
Submarino: http://goo.gl/9yqvmV

Sobre o Autor

Foto: kerouacbeats.blogspot.co.uk

Os vagabundos iluminados
Jack Kerouac
Jack Kerouac nasceu em Lowell, Massachusetts, em 12 de março de 1922; era o mais novo de três filhos de uma família de origem franco-canadense. Começou a aprender inglês apenas aos seis anos de idade, estudou em escolas católicas e públicas locais e, como jogava futebol americano muito bem, ganhou uma bolsa para a Universidade de Columbia, em Nova York. Nesta cidade conheceu Neal Cassady, Allen Ginsberg e William S. Burroughs. Largou a faculdade no segundo ano, depois de brigar com o técnico de futebol, foi morar com uma ex-namorada, Edie Parker, e juntou-se à Marinha Mercante em 1942 – dando início às jornadas infindáveis que se estenderiam por boa parte de sua vida.
Também escreveu On the Road (Na estrada), The Dharma Bums (Os vagabundos iluminados), The Subterraneans (Os subterrâneos).

Os vagabundos iluminados

Autor: Jack Kerouac
Páginas: 256 páginas​
Editora: lpm
I.S.B.N.: 9788525413642

Quem nunca ouviu falar em Jack Kerouac? O escritor do famoso livro On the road, um livro alucinante que virou filme em 2012, mas não é sobre ele que falaremos hoje. Os vagabundos iluminados também foi escrito por Kerouac mas, diferente de On The Road, é uma leitura mais tranquila. Uma mistura de mochilão, montanhas, zen-budismo e desapego. O livro foi publicado em 1958 e conta a história de Ray Smith e seu amigo Japhy Rider um jovem zen-budista que pratica montanhismo e valoriza a vida simples junto à natureza. Japhy não precisa de dinheiro nenhum, tudo o que necessita…

Avaliação

Conteúdo

Bom

Resumo: Livro muito bom . Vale a pena a leitura.

Avaliação da Audiência: Seja o primeiro!
77

Sobre Gisely Bohrer

Gisely Bohrer
Mineira de nascimento, Vila-Velhense (canela-verde) de coração, analista de importação, estudante de Turismo, blogueira e viciada em esportes. Trekking, corrida e musculação ocupam boa parte do seu tempo livre. Começou no trekking através do Clube de Desbravadores e desde então é sua paixão. Além dos esportes, ama viajar e ler um bom livro. Vive tudo intensamente para esta vida ser suficiente.

2 comentários

  1. Olá!
    Já li este livro mais de uma vez e é realmente um material precioso de Kerouac.
    Na minha opinião, a melhor obra dele.
    Excelente dica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome. & GeekyCube.