Capa » Livros e Filmes » O Último lugar da Terra – Livro
O Último lugar da Terra – Livro

O Último lugar da Terra – Livro

O Último lugar da Terra

O Último lugar da Terra narra minuciosamente a disputa entre Amundsen e Scott pela conquista do Pólo Sul. O livro é fantástico não só pela História mas pelo exemplo de liderança, planejamento, estratégia e do trabalho em equipe em uma expedição.

Amundsen era norueguês e um líder nato. Ele sabia ouvir, gostava de aprender mesmo que fosse com esquimós, pescadores ou treinadores de cães. Se cercava das melhores pessoas, mesmo que fossem melhores que ele, não reclamava das forças da natureza, ao contrário, aprendeu a usá-las a seu favor.

O oponente de Amundsen era o inglês Scott, oficial da Marinha e seu oposto. Teimoso, egocêntrico e não aprendia com seus próprios erros e acima de tudo queria ser um herói de drama shakespeariano.

“Alto!”, gritaram em coro os condutores dos trenós, puxados por cães esbaforidos. O explorador Roald Amundsen parou. Após enfrentar quase um ano de nevascas, temperaturas de até 60 graus negativos, terrenos desconhecidos e uma distância de 2 240 quilômetros, Amundsen e outros quatro exploradores noruegueses fincaram sua bandeira naquele que era considerado o último lugar da Terra a ser pisado pelo homem. Eles haviam chegado ao Pólo Sul. Trecho do Livro.

Amundsen conquistou o Polo Sul em 14 de dezembro de 1911 e a morte da Scott e de seus companheiros, provavelmente se deu em 30 de março de 1912.

Antes de morrer Scott escreveu uma mensagem ao povo inglês: “Nossa ruína deve-se a este súbito advento do mau tempo (…). Não creio que seres humanos tenham alguma vez sofrido um mês como o que tivemos (…). Não me arrependo desta jornada, que mostrou que os ingleses podem suportar sofrimentos, ajudar uns aos outros e encontrar a morte com a mesma coragem já mostrada no passado.”

Sua morte o transformou em um herói e foi a melhor das desculpas para o colapso da expedição. Se tivesse voltado vivo à Inglaterra, Scott teria de conviver com a sombra do fracasso. Os ingleses consideraram a tragédia como um ato de coragem, escondendo assim a incompetência de Scott.

Sobre o Autor

Foto: Eamonn McCabe para the Guardian

o último lugar da terra
Roland Huntford

Jornalista e escritor. Foi correspondente do jornal inglês The Observer em Helsinque e Estocolmo e fez cobertura jornalística de esportes de inverno na Escandinávia e nos Alpes. Publicou também The New Totalitarians, um estudo sobre o socialismo sueco, e Sea of Darkness, romance sobre Cristóvão Colombo.

O Último Lugar da Terra

Autor: Roland Huntford
Páginas: 724 páginas​
Editora: Companhia das Letras
I.S.B.N.: 8535902090

O Último lugar da Terra narra minuciosamente a disputa entre Amundsen e Scott pela conquista do Pólo Sul. O livro é fantástico não só pela História mas pelo exemplo de liderança, planejamento, estratégia e do trabalho em equipe em uma expedição. Amundsen era norueguês e um líder nato. Ele sabia ouvir, gostava de aprender mesmo que fosse com esquimós, pescadores ou treinadores de cães. Se cercava das melhores pessoas, mesmo que fossem melhores que ele, não reclamava das forças da natureza, ao contrário, aprendeu a usá-las a seu favor. O oponente de Amundsen era o inglês Scott, oficial da…

Avaliação

Conteúdo

Ótimo

Resumo: Simplesmente fantástico esse livro! Perfeito para quem gosta de História e de uma boa aventura !

Avaliação da Audiência: 3.75 ( 1 votos)
100

Sobre Gisely Bohrer

Gisely Bohrer
Mineira de nascimento, Vila-Velhense (canela-verde) de coração, analista de importação, estudante de Turismo, blogueira e viciada em esportes. Trekking, corrida e musculação ocupam boa parte do seu tempo livre. Começou no trekking através do Clube de Desbravadores e desde então é sua paixão. Além dos esportes, ama viajar e ler um bom livro. Vive tudo intensamente para esta vida ser suficiente.

9 comentários

  1. Nao encontro de jeito nenhum esse livro pra vender, sabe onde posso encontrar?

    • Gisely Bohrer

      O livro esgotou no fornecedor e agora só em sebos. O meu eu achei em um sebo em São Paulo e foi bem carinho, mas posso dizer que é uma preciosidade esse livro <3

  2. EMERSON BARROS DINIZ

    Gisely, bom dia.

    Me vende este livro ” O ultimo lugar da Terra” , não o encontro em lugar nenhum.

    Você irá pro céu se vender rsrsrsr

  3. Boa tarde. Em primeiro lugar parabéns pelo blog. E a seguir uma dica: já que gostou desse livro provavelmente irá gostar também de um relato semelhante. O livro A incrível viagem de Shackleton. Uma viagem que não cumpriu seu objetivo mas que é épica também.

    • Gisely Bohrer

      Oi Fausto eu tb já li a incrível viagem de Shackleton, só não tive tempo de fazer um post pra ele. Tks 😉

      • Gisely,
        estou em busca do livro mas é impossível acha-lo. Bem que vc poderia digitaliza-lo para nós né?!
        Admito que nao seja o correto, porém fiz de tudo para comprar o livro em si, uma vez que não está disponível seria uma forma de disseminar essa bela história!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome. & GeekyCube.