Capa » Livros e Filmes » Livre (Wild) – Cheryl Strayed
Livre (Wild) – Cheryl Strayed

Livre (Wild) – Cheryl Strayed

Livre (Wild) - Cheryl Strayed

Muitas pessoas já assistiram o trailer do filme “Wild” que tem sua estréia marcada para janeiro de 2015, mas não sabem que o filme foi baseado no livro “Livre – A jornada de uma mulher em busca do recomeço” escrito por Cheryl Strayed.

Cheryl foi abandonada pelo pai violento aos 6 anos, viu sua família se distanciar após perder sua mãe prematuramente.

O que você faria se o seu mundo desmoronasse dessa forma?

O que Cheryl fez foi destruir seu casamento, se afundar na heroína, e fazer sexo com mais homens do que ela gostaria de ter feito.

Mas, aos 26 anos (1995), depois de se esconder atrás do sexo e das drogas e interromper uma gravidez indesejada, Cheryl, sentiu que precisava se libertar da tristeza que sentia pela perda da mãe, por não ter conseguido manter seus irmãos ao seu lado e por ter arruinado seu casamento com “o homem que ainda amava”.

“Usei sexo e drogas como consolo para a dor.”

Foi então que tomou a tempestiva decisão de percorrer sozinha 1.770km, parte da Pacific Crest Trail (PCT) que vai do sul da Califórnia, no deserto de Mojave, passando por Oregon, até chegar ao Estado de Washington.

Sem nenhuma experiência, preparo físico ou técnico, Cheryl simplesmente foi a uma loja de artigos de trekking e com a ajuda de um vendedor comprou tudo o que precisava e o que não precisava para a sua grande jornada.

Com a mochila pesada demais, que ela apelidou de “monstra” e botas pequenas demais, Cheryl partiu em busca de sua jornada espiritual lidando com a neve, frio, calor, sede, fome, animais selvagens, muita dor e monotonia.

Era exatamente como levantar um fusca. Ela parecia tão linda, tão pronta para ser levantada e, no entanto, era impossível fazer isso.
Deslizei pelo carpete e fiquei de costas bem na frente da mochila, enfiei os braços nas alças e fechei a tira peitoral. Respirei fundo e comecei a balançar… afim de pegar impulso até que finalmente me atirei para a frente … e fiquei apoiada nas mãos e nos joelhos. A mochila já não estava mais no chão. Ainda parecia um fusca, só que agora parecia que eu estava com o fusca estacionado nas minhas costas.

Mesmo com todo peso, dores e muitas adversidades, Cheryl não pensou em desistir, completou os 1.770km e assim pode se libertar e recomeçar.

Onde comprar:

Saraiva : http://goo.gl/Yb86YV
Americanas : http://goo.gl/atlEnR
Livraria Cultura: http://goo.gl/0fr7vs
Submarino: http://goo.gl/ph3R7E

Sobre o Autor

Foto: HOLLY ANDREWS

o último lugar da terra
Cheryl Strayed

É autora de Torch, romance aclamado pela crítica, e escreve para a coluna “Dear Sugar” no TheRumpus.net desde março de 2010. Seus contos e ensaios foram publicados em veículos como The New York Times Magazine, Vogue, Allure, Self, Brain, Child entre outros. Mora em Portland com seu marido e dois filhos.



Livre – A jornada de uma mulher em busca do recomeço

Autor: Cheryl Strayed
Páginas: 376 páginas​
Editora: Objetiva
I.S.B.N.: 9788539004744

TRAILER DO FILME

Muitas pessoas já assistiram o trailer do filme "Wild" que tem sua estréia marcada para janeiro de 2015, mas não sabem que o filme foi baseado no livro "Livre - A jornada de uma mulher em busca do recomeço" escrito por Cheryl Strayed. Cheryl foi abandonada pelo pai violento aos 6 anos, viu sua família se distanciar após perder sua mãe prematuramente. O que você faria se o seu mundo desmoronasse dessa forma? O que Cheryl fez foi destruir seu casamento, se afundar na heroína, e fazer sexo com mais homens do que ela gostaria de ter feito. Mas,…

Avaliação

Conteúdo

Perfeito!

Resumo: Livro maravilhoso e as vezes bem engraçado que conta a história de uma jovem que resolveu fazer um trekking de 1770km.

Avaliação da Audiência: 4.55 ( 2 votos)
100

Sobre Gisely Bohrer

Gisely Bohrer
Mineira de nascimento, Vila-Velhense (canela-verde) de coração, analista de importação, estudante de Turismo, blogueira e viciada em esportes. Trekking, corrida e musculação ocupam boa parte do seu tempo livre. Começou no trekking através do Clube de Desbravadores e desde então é sua paixão. Além dos esportes, ama viajar e ler um bom livro. Vive tudo intensamente para esta vida ser suficiente.

4 comentários

  1. Olhei o filme ontem e achei muito bacana.
    Vou ver se acho o livro agora…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome. & GeekyCube.