Capa » Livros e Filmes » Deixado para morrer – Beck Weathers
Deixado para morrer – Beck Weathers

Deixado para morrer – Beck Weathers

Deixado para morrer

Esse é o terceiro livro sobre o desastre de 1996 no Everest que leio. Confesso que o assunto realmente me envolve e no caso de “Deixado para morrer” eu estava ainda mais curiosa.

O livro de Beck Weathers inspirou o filme chamado Evereste, lançado em 2015, o segundo filme sobre a tragédia.

Para quem ainda não conhece a história, em 10 de maio de 1996, vários alpinistas foram pegos de surpresa por uma tempestade quando ainda estavam no topo da maior montanha do mundo. Muitos morreram na montanha, alguns se salvaram e Beck Weathers renasceu nesse dia, pois foi dado como morto e retornou ao acampamento cego, com as mãos expostas e queimadas e o rosto muito queimado, parecia um zumbi.

Mesmo depois de chegar ao acampamento todos achavam que sua morte era questão de tempo e mais uma vez ele mostrou que ainda não era sua hora.

A memória que tenho da minha morte no dia 10 de maio é vaga – o frio me anestesiou e eu me rendia aos poucos, sem saber naquele momento que estava prestes a padecer minha primeira morte. No dia seguinte, no fim da tarde, enquanto o sol se punha no horizonte, voltei do mundo dos mortos e abri os olhos.

O que eu achei do livro?

O início é muito bom, apesar de perceber que o alpinismo não era uma paixão verdadeira de Beck e sim um escape para seus problemas psicológicos.

Do meio do livro em diante, ele começa a falar da sua vida pós-tragédia e acaba virando uma terapia de casal entre ele e sua esposa, o que me entediou bastante.

Como disse anteriormente esse é o terceiro livro que leio sobre a tragédia e se você quer mesmo entender sobre o que aconteceu na maior montanha do mundo em 10 de maio de 1996, o ideal é ler “No ar rarefeito”, na sequência e obrigatório “A escalada” e como um “plus” o livro “Deixado para morrer”.

Onde comprar:

Saraiva
Americanas
Livraria Cultura
Submarino

Sobre o Autor

Foto: http://www.latimes.com//
Fonte: http://www.wikipedia.org//
Deixado para morrer
Seaborn Beck Weathers

É um americano patologista do Texas . Ele sobreviveu ao desastre 1996 Mount Everest.
Nasceu em uma família militar. Frequentou a faculdade em Wichita Falls , é casado e tem dois filhos. Em 1986, ele se matriculou em um curso de alpinismo e depois decidiu tentar escalar os Sete Cumes.

DEIXADO PARA MORRER

Autor: BECK WEATHERS
Páginas: 256
Editora: Intrínseca
Ano: 2015
ISBN-13: 9788580578027

Esse é o terceiro livro sobre o desastre de 1996 no Everest que leio. Confesso que o assunto realmente me envolve e no caso de “Deixado para morrer” eu estava ainda mais curiosa. O livro de Beck Weathers inspirou o filme chamado Evereste, lançado em 2015, o segundo filme sobre a tragédia. Para quem ainda não conhece a história, em 10 de maio de 1996, vários alpinistas foram pegos de surpresa por uma tempestade quando ainda estavam no topo da maior montanha do mundo. Muitos morreram na montanha, alguns se salvaram e Beck Weathers renasceu nesse dia, pois foi dado…

Avaliação

Conteúdo

Bom

Resumo: Um bom livro. Ele mostra o que o sobrevivente Beck Weathers viveu durante aquele dia que seria o pior dia no Everest, a tragédia de 1996.

Avaliação da Audiência: 2.95 ( 1 votos)
57

Sobre Gisely Bohrer

Gisely Bohrer
Mineira de nascimento, Vila-Velhense (canela-verde) de coração, analista de importação, estudante de Turismo, blogueira e viciada em esportes. Trekking, corrida e musculação ocupam boa parte do seu tempo livre. Começou no trekking através do Clube de Desbravadores e desde então é sua paixão. Além dos esportes, ama viajar e ler um bom livro. Vive tudo intensamente para esta vida ser suficiente.

2 comentários

  1. Concordo com sua análise, o livro é realmente bom do início até a metade, essa parte da metade pro final ficou enfadonha!! Ainda não li no ar rarefeito, vou comprar esse mês

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome. & GeekyCube.