Capa » Livros e Filmes » Caminho da Liberdade – Livro escrito por Slavomir Rawicz
Caminho da Liberdade – Livro escrito por Slavomir Rawicz

Caminho da Liberdade – Livro escrito por Slavomir Rawicz

Caminho da liberdade

Muito se sabe sobre os campos de concentração da Alemanha, mas pouco sabemos sobre os campos de concentração da Russia , os Gulags. Em 1939, durante a invasão alemã na Polônia o Oficial da cavalaria Slawomir Rawicz foi preso e acusado de espionagem e enviado para a Sibéria, prisão de Yakutsk (gulag). Com a ajuda e companhia de mais seis prisioneiros escapou do gulag a pé, numa jornada de 6.500km pelas regiões mais inóspitas do planeta até entrarem na Índia e finalmente ganharem a liberdade.

O livro é um relato incrível e envolvente que nos leva a caminhar junto com o autor. Slawomir Rawicz afirma que seu livro é uma história verídica, a sua história de luta pela liberdade. Porém em 2006 a BBC revelou registros (registros da ex-URSS) que mostrou que, ao invés de ter escapado do Gulag, de fato, em 1942, tinha sido solto no Irã, durante o programa de anistia dos prisioneiros poloneses.

Três anos depois, Witold Glinski, um veterano polonês da Segunda Guerra Mundial, afirma que a história contada no livro é real , mas seria ele o protagonista.

Apesar de toda polêmica envolvendo o livro afirmo que é uma leitura incrível.

Onde Comprar:

Saraiva: http://goo.gl/DBqOkE
Livraria Cultura: http://goo.gl/FAcpHy
Submarino: http://goo.gl/XNOg7Z
Americanas: http://goo.gl/Fm5o2A
Casas Bahia: http://goo.gl/xHJgMp

Sobre o Autor

Foto: literaryfalcon.wordpress.com

Caminho da liberdade
Slavomir Rawicz

Slavomir Rawicz , oficial da cavalaria polonesa que após a Segunda Guerra Mundial emigrou para a Inglaterra , se estabelecendo nos arredores de Nottingham, onde trabalhava como artesão. Casou-se com uma inglesa, com quem teve cinco filhos. Em 1975, se aposentou após um ataque cardíaco e viveu uma vida tranquila, no interior, até sua morte, em 2004.





Caminho da Liberdade

Autor: Slavomir Rawicz
Páginas: 320 páginas​
Editora: Record
I.S.B.N.: 9788501089458

Muito se sabe sobre os campos de concentração da Alemanha, mas pouco sabemos sobre os campos de concentração da Russia , os Gulags. Em 1939, durante a invasão alemã na Polônia o Oficial da cavalaria Slawomir Rawicz foi preso e acusado de espionagem e enviado para a Sibéria, prisão de Yakutsk (gulag). Com a ajuda e companhia de mais seis prisioneiros escapou do gulag a pé, numa jornada de 6.500km pelas regiões mais inóspitas do planeta até entrarem na Índia e finalmente ganharem a liberdade. O livro é um relato incrível e envolvente que nos leva a caminhar junto com…

Avaliação

Conteúdo

Bom

Resumo: Um livro inspirador.

Avaliação da Audiência: Seja o primeiro!
60

Sobre Gisely Bohrer

Gisely Bohrer
Mineira de nascimento, Vila-Velhense (canela-verde) de coração, analista de importação, estudante de Turismo, blogueira e viciada em esportes. Trekking, corrida e musculação ocupam boa parte do seu tempo livre. Começou no trekking através do Clube de Desbravadores e desde então é sua paixão. Além dos esportes, ama viajar e ler um bom livro. Vive tudo intensamente para esta vida ser suficiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome. & GeekyCube.