Capa » Livros e Filmes » A Escalada – A verdadeira história da tragédia no Everest
A Escalada – A verdadeira história da tragédia no Everest

A Escalada – A verdadeira história da tragédia no Everest

A escalada

Anatoli não era escritor e sim montanhista e dos melhores, mas escreveu “A Escalada” como resposta a Jon Krakauer que criticou sua conduta durante os acontecimentos de 10 de maio de 1996, no livro ” No ar Rarefeito”.

Estou escrevendo porque acredito que o artigo “no ar rarefeito” de Jon Krakauer , publicado na edição de setembro de 1996, criticou injustamente minhas decisões e meus atos no monte Everest em 10 de maio de1996. (…) Minhas decisões e ações foram tomadas com base na experiência de mais de vinte anos em escalada de alta montanha. Na minha carreira escalei o monte Everest três vezes. Por vinte vezes eu escalei montanhas com mais de 8 mil metros. Escalei sete das catorze montanhas com mais de 8 mil metros , todas sem usar oxigênio suplementar

Mais que uma resposta, o livro é a narração dos acontecimentos de um segundo ângulo, pois Krakauer mesmo sendo jornalista não tinha como dizer o que acontecia dentro da expedição de Scott Fisher, dia a dia, decisões, planos e metas da expedição Mountain Madness.

É leitura obrigatória para quem já leu ” No ar Rarefeito”. Um livro vibrante que nos leva aos acontecimentos junto com o autor, que aliás realizou um resgate heroico.

Onde Comprar:
Livraria Cultura: http://goo.gl/xoWofe
Saraiva: http://goo.gl/NXgkp5
Submarino: http://goo.gl/nRgpI3
Americanas: http://goo.gl/edCnqe
Casas Bahia: http://goo.gl/Mw4drH

Sobre o Autor

Foto: www.russianclimb.com

a escalada
Anatoli Boukreev

Foi um dos mais proeminentes montanhistas de altitude. Esteve no topo das maiores montanhas do mundo em vinte e uma oportunidades. Por seus atos heroicos no monte Everest em maio de 1996 recebeu o mais importante prêmio do Clube Americano de Alpinismo, o david A. Sowles Memorial. Anatoli foi morto por uma avalanche no Nepal , em 25 de dezembro de 1997.

Sobre o Coautor

G. Weston DeWalt

Escritor e cineasta de documentários, cujo trabalho é transmitido pela PBS. Divide seu tempo entre Santa Fé , no novo México (Estados Unidos) e Londres.

A Escalada – A verdadeira história da tragédia no Everest

Autor: Anatoli Boukreev / G. Weston DeWalt
Páginas: 286 páginas​
Editora: Gaia
I.S.B.N.: 9788575552094

Anatoli não era escritor e sim montanhista e dos melhores, mas escreveu "A Escalada" como resposta a Jon Krakauer que criticou sua conduta durante os acontecimentos de 10 de maio de 1996, no livro " No ar Rarefeito". Estou escrevendo porque acredito que o artigo "no ar rarefeito" de Jon Krakauer , publicado na edição de setembro de 1996, criticou injustamente minhas decisões e meus atos no monte Everest em 10 de maio de1996. (...) Minhas decisões e ações foram tomadas com base na experiência de mais de vinte anos em escalada de alta montanha. Na minha carreira escalei…

Avaliação

Conteúdo

Ótimo

Resumo: Livro muito bom!! O livro narra o dia a dia da expedição de Scott Fisher no ano em que uma grande tragédia aconteceu no Everest.

Avaliação da Audiência: Seja o primeiro!
94

Sobre Gisely Bohrer

Gisely Bohrer
Mineira de nascimento, Vila-Velhense (canela-verde) de coração, analista de importação, estudante de Turismo, blogueira e viciada em esportes. Trekking, corrida e musculação ocupam boa parte do seu tempo livre. Começou no trekking através do Clube de Desbravadores e desde então é sua paixão. Além dos esportes, ama viajar e ler um bom livro. Vive tudo intensamente para esta vida ser suficiente.

2 comentários

  1. Um dos livros mais sensacionais que já li. Quando li o livro do Krakauer fui tomado por um sentimento ruim. Sentimento que sempre me toca quando percebo alguém supervalorizando uma conquista, um ato ou feito para lograr méritos.
    Tenho uma admiração enorme pelo Boukreev e por todos aqueles que se aventuram outdoor pelo simples prazer de se aventurar.

    Parabéns pelo artigo Gisely!

    • Gisely Bohrer

      Oi Edinho. Eu te entendo. Quando terminei de ler o livro do Krakauer parecia que faltava algo, eu não estava satisfeita. A escalada é leitura obrigatória. E quanto ao Anatoli só posso dizer que eu o admiro muito e que Krakauer é mais jornalista que alpinista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome. & GeekyCube.