Capa » Aventuras » Cachoeira das Loquinhas – Chapada dos Veadeiros

Cachoeira das Loquinhas – Chapada dos Veadeiros

Quando o assunto é Chapada dos Veadeiros, sempre escuto das pessoas que é necessário ter ou alugar um carro para conhecer as cachoeiras por lá, pois fomos pra lá e vamos mostrar que com uma bike, a pé ou de carona dá pra se virar bem e conhecer muita coisa.

Nesse post vou falar sobre a Cachoeira das Loquinhas que é uma opção família e super perto do centro de Alto Paraíso. São apenas 8 Km (ida e volta) e como é perto você tem várias formas de chegar lá e nós decidimos que bike seria a melhor opção.

Cachoeira das Loquinhas

Assim como a maioria das cachus da Chapada, a Loquinhas fica dentro de uma propriedade privada. A Fazenda Loquinhas funciona todos os dias até às 17 horas e cobra uma taxa de R$20,00 por pessoa. O local possui banheiro, água potável, um parquinho para as crianças e estacionamento.

Essa trip foi uma grata surpresa, pois fui esperando encontrar uma cachoeira e encontrei vários poços maravilhosos, calmos e perfeitos para ficar “de boa” o dia todo.

As trilhas que dão acesso aos poços são bem estruturadas, toda em madeira suspensa, com corrimão e o acesso aos poços é feito através de escadas, o que torna o lugar mais seguro para levar crianças e idosos.

Na Fazenda existem duas opções de trilhas, a loquinhas com sete poços e a violeta com mais seis poços. Como fomos na época de pouca água, a trilha violeta estava seca, então passamos o dia nos poços da loquinhas.

Cachoeira das Loquinhas

 

Mesmo sem muita água os poços estavam perfeitos para banho e a cor da água era algo incrível, variava entre verde escuro e verde claro. Os cinco primeiros poços da trilha que escolhemos eram lindos, mas o poço da Vovó e do Xamã eram simplesmente perfeitos.

Não sei se consegui passar o quanto curti a Cachoeira das loquinhas, mas se não consegui aqui vai: Se for à Chapada você precisa reservar um dia para fazer esse roteiro, é simplesmente IMPERDÍVEL.

 

É importante lembrar: Se você decidiu fazer uma viagem de aventura, principalmente para fora do país, a recomendação é que você faça um seguro viagem com cobertura para esportes outdoor. Clique aqui para saber mais. 

Uma pequena amostra em vídeo

Dicas para a Cachoeira das Loquinhas

  • Levar protetor solar;
  • Levar muita água, o local é quente demais;
  • Levar biquíni, sunga e pra quem não sabe nadar, vale levar um colete.

Como chegar : Basta descer a rua principal de Alto Paraíso, virar à esquerda no final dessa rua, passar pela Praça do Bambu, virar a primeira à direita e depois a primeira à esquerda. Seguir por estrada de terra até a entrada da fazenda. A fazenda fica a apenas 4 km de Alto Paraíso de Goiás e possui pousada. Tel: (61) 9662-2115.

Mapa da Trip

Trilha

Nível: Fácil (10,83 km – bike + 2km -Hiking)
Data da trilha: 21/10/2015
Total percorrido: 12,83 km

Arquivos

Tracklog no Wikiloc: Cachoeira das Loquinhas

Custos

  • Taxa de entrada R$ 20,00

Pernoite

Sobre Gisely Bohrer

Gisely Bohrer
Mineira de nascimento, Vila-Velhense (canela-verde) de coração, analista de importação, estudante de Turismo, blogueira e viciada em esportes. Trekking, corrida e musculação ocupam boa parte do seu tempo livre. Começou no trekking através do Clube de Desbravadores e desde então é sua paixão. Além dos esportes, ama viajar e ler um bom livro. Vive tudo intensamente para esta vida ser suficiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome. & GeekyCube.