Capa » Artigos » TRILHAS PROIBIDAS – PARQUE NACIONAL DA SERRA DO MAR
TRILHAS PROIBIDAS – PARQUE NACIONAL DA SERRA DO MAR

TRILHAS PROIBIDAS – PARQUE NACIONAL DA SERRA DO MAR

Oi Pessoal! Me desculpem mas precisei retirar do blog as trilhas do Parque Estadual da Serra do Mar, pois depois de alguns contatos e telefonemas recebi a confirmação que as mesmas só podem ser feitas com guia credenciados e com agendamento.

Abaixo segue foto do panfleto com as informações e contatos.

 

acampar

Clique para ampliar

 

Sobre Gisely Bohrer

Gisely Bohrer
Mineira de nascimento, Vila-Velhense (canela-verde) de coração, analista de importação, estudante de Turismo, blogueira e viciada em esportes. Trekking, corrida e musculação ocupam boa parte do seu tempo livre. Começou no trekking através do Clube de Desbravadores e desde então é sua paixão. Além dos esportes, ama viajar e ler um bom livro. Vive tudo intensamente para esta vida ser suficiente.

8 comentários

  1. Ou seja, não conseguirei mais ler o relato da travessia do Rio Mogi x Cubatão ?

    triste isso ;/

    • Gisely Bohrer

      Oi Marcos, o Parque nacional da Serra do mar é uma área protegida e fazer as trilhas sem guia lá pode te dar muita dor de cabeça, inclusive pode dar até uma “dor” no bolso, pois as vezes eles aplicam multas e confiscam barracas.
      Estou tentando alertar a todos sobre trilhas proibidas, pois temos tantas opções de trilhas legais, sem contar que na serra do mar o tempo é muito instável e vários amigos meus já passaram aperto por causa de tromba d’água nas regiões do Rio Mogi e vale da Morte.
      Me desculpe por não fornecer mais relatos na região de Paranapiacaba, mas não quero ser incentivadora de trilhas em locais proibidos. Espero que outras trilhas do blog te agradem 🙂

  2. Proibido por quem? Um guia de Turismo Regional/SP credenciado não pode levar seu grupo lá?

    • Gisely Bohrer

      Oi Rodrigo, conforme escrevi no post as trilhas podem ser feitas com guias credenciados (só ler o post) e também informei os telefones de contato para agendamento, é só ligar lá. Obrigada 🙂

  3. Uma pena , área de preservação onde tem que se preservar não indo e muito menos passando por lá, com pena de multa se pego. Onde qualquer país se tem parques onde se incentiva as famílias acampar e etc. Onde somente is que não respeitam o meio ambiente jogando lixo ou caçando”fora de temporada, porque lá até isto é permitido ” são multados . Já Brasil tem que comprar extintores de incêndio, depois não precisa, tem que andar com faróis acesos de dia e por aí vai. Fica minha dica se não temos como mudar do Brasil, só nos resta mudar o Brasil.

  4. Dependendo do tipo de proibição nem guia credenciado pode entrar, melhor pesquisar antes de ir pra não ter a licença caçada.

    • Gisely Bohrer

      Na Serra do mar podem os guias credenciados do parque, por isso precisa ligar e agendar com o parque, conforme panfleto anexo no post.

  5. Não sou contra o trabalho que fizeram em Paranápiacaba, fez bem a trilha porque partia o coração ver aquelas trilhas se acabando em lixo, deixado por pessoas sem o minimo noção de cidadania, acreditando que não tem responsabilidade sobre o lixo que geram. O que sou contra são os preços adotados pelos guias, que cobram uma pequena fortuna “por cabeça”, deixando o passeio longe da realidade de muitos, que até muitas vezes ajudaram a descer o lixo no trabalho feito ha alguns anos no local, e que precisam pagar este preço fora da realidade para poder estar lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome. & GeekyCube.