Capa » Artigos » Seguro Viagem para esporte de aventura
Seguro Viagem para esporte de aventura

Seguro Viagem para esporte de aventura

Resolvi escrever sobre um assunto importante, o seguro viagem, mas que às vezes é deixado de lado porque sempre achamos que nunca vamos precisar.

Por muitas vezes eu contratei um simples seguro viagem achando que toda a minha viagem estaria “protegida” e mal sabia que ao praticar trekking eu estava fugindo da apólice de seguro. Quando descobri que os esportes de aventura são considerados de risco e que as seguradoras não cobriam eu parei de contratar seguros para minhas viagens.

Foi durante uma palestra de um montanhista que eu me atentei que durante um trekking, eu poderia torcer o pé, ou me machucar mais gravemente…E ai? Como eu seria resgatada?

Para chegar a lugares pouco acessíveis é preciso uma equipe especializada ou até mesmo um helicóptero. Já imaginou a grana?

Simular Seguro Viagem

Real Seguro Viagem

Fui atrás de um seguro que cobrisse esportes de aventura e foi aí que descobri a Real Seguro Viagem. O trekking, hiking e Montanhismo (até 6.000m) estão cobertos pelo plano GTA All Sports que além de cobrir a assistência médica por acidente, tem cobertura de gastos com busca e salvamento.

Esse plano possui várias coberturas, dei destaque a busca e salvamento por ser o diferencial.

Como adquirir (ou simular) o Real Seguro viagem “GTA All Sports”:

Passo 1: Acesse a Real Seguro Viagem.

Passo 2: Selecione o destino e a data da viagem.
Escolha a região de seu destino, as datas de partida e retorno e clique em “Compare”.

Passo 3: Compare e escolha.
Serão exibidas todas as opções de planos disponíveis para o destino selecionado. Você deverá escolher a GTA All Sports, ela fica quase no final da lista – TEM QUE SER GTA ALL SPORTS.

Passo 4: Se quiser contratar clique na opção GTA All Sports e selecione a forma de pagamento
A próxima etapa é o pagamento e finalização da compra. Você poderá conferir o plano contratado, o valor total e escolher a forma de pagamento.
Após a confirmação você receberá o comprovante e a apólice por e-mail.

Simular Seguro Viagem

Existem outros post’s básicos de trekking super importantes, clique aqui e saiba mais sobre Alimentação e hidratação, equipamentos, Kit primeiro socorros, organização da mochila cargueira, seguro com salvamento e resgate, etc.
É importante lembrar: Se você decidiu fazer uma viagem de aventura, principalmente para fora do país, a recomendação é que você faça um seguro viagem com cobertura para esportes outdoor. Clique aqui para saber mais. 
Este não é um post patrocinado. O blog A Montanhista participa do programa de afiliados

Foto: 123rf.com

Sobre Gisely Bohrer

Gisely Bohrer
Mineira de nascimento, Vila-Velhense (canela-verde) de coração, analista de importação, estudante de Turismo, blogueira e viciada em esportes. Trekking, corrida e musculação ocupam boa parte do seu tempo livre. Começou no trekking através do Clube de Desbravadores e desde então é sua paixão. Além dos esportes, ama viajar e ler um bom livro. Vive tudo intensamente para esta vida ser suficiente.

3 comentários

  1. De fato é muito importante a seguro! Parando pra pensar, vale a pena.
    Nunca sabemos o que há de acontecer…

    Obrigado pelo conteúdo/indicação Gisely!

  2. Oi, Gisely! Pra viagens do exterior acho que você matou a charada! Achou uma ótima opção. Mas o GTA All Sports, pelo que a atendente deles me falou, não cobre viagens no Brasil. Conhece algum que cubra trekking no Brasil? Gente, to quase abrindo uma seguradora! kkkk

  3. O seguro vem a ser muito importante até para nos dar mais segurança quanto a viajem,pois geralmente são lugares ondem não temos contatos próximos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome. & GeekyCube.