Capa » Artigos » Saco de dormir Neosphere -15º Deuter – Review

Saco de dormir Neosphere -15º Deuter – Review

Nesse review vou falar sobre o saco de dormir Neosphere -15º da Deuter, que é destinado ao montanhismo de até 7.000 metros de altitude. Esse saco possui enchimento de Plumas de Ganso (90% de plumas e 10% de penas pequenas) e elas são dispostas em câmaras trapezoidais para que não saiam do lugar e criem espaços sem isolamento, garantindo assim um ótimo isolamento térmico.

Além das plumas ele conta com outras modernidades que ajudam a manter aquecido o seu interior como o Ergo Foot que é um preenchimento extra que garante que seus pés fiquem aquecidos, o DryZone localizado na cabeça e nos pés que protege contra umidade e o colar de aquecimento para evitar que entre ar frio pelo pescoço.

Temperatura:

Conforto: Sua temperatura de conforto é de -7º e ele vem sinalizado com a imagem de uma menina. Essa é a temperatura em que uma mulher (existem exceções) dormirá confortavelmente.

Limite: Sua temperatura limite é de -15º e vem sinalizado com a imagem de um menino. E essa é a temperatura mais baixa que um homem (existem exceções) dormirá confortavelmente.

Extrema: Sua temperatura extrema é de -33º, que é a temperatura máxima que ele consegue suportar e a partir daí você começa a correr risco de hipotermia.

wp-content/uploads/2016/01/Sem-título1-e1453829955675.pngSaco de dormir Neosphere

MINHA EXPERIÊNCIA COM O NEOSPHERE -15º

O teste aconteceu nos Andes centrais e a menor temperatura registrada pelo GPS foi de -6º. Mesmo chegando perto do conforto feminino não senti frio, dormi tranquilamente. Não foi necessária a utilização de liner, porém sempre durmo de segunda pele e blusa de fleece.

wp-content/uploads/2016/01/Sem-título1-e1453829955675.pngSaco de dormir Neosphere

PRÓS

  • Conforto térmico.
  • Vem com embalagem compressora.
  • Informações na embalagem e no saco.
  • Possibilidade de acoplar com outro saco Deuter.
  • Possui costuras elásticas que permitem expansão.
  • Possui DryZone na cabeça e nos pés para proteção contra umidade .
  • Possui corte Ergo Foot com o seu espesso preenchimento extra, garante pés quentes.
  • Possui colar de aquecimento para evitar que o ar frio entre pelo pescoço.
  • Possui câmaras trapezoidais para que as Plumas não saiam do lugar e criem espaços sem isolamento.

CONTRAS

  • Preço (produto importado).

Onde Comprar

Loja Alta MontanhaClique aqui
 

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DO SACO DE DORMIR NEOSPHERE -15º

Peso: 1590g
Capacidade: 185cm
Cores: silver-anthracite
Material: Deuter-Diamond 30D Nylon
Dimensões: 205 x 80 x 53 (L x W x W) cm
Detalhes: Deuter Neosphere – o novo saco de dormir com qualidade máxima de isolamento! Produzido com o sistema Thermo Stretch Comfort System: o forro é construído com costuras elásticas que permitem a expansão de até 25% na largura.

wp-content/uploads/2016/01/Sem-título1-e1453829955675.pngSaco de dormir Neosphere

Review em vídeo

O PRODUTO FOI ENVIADO PELA DEUTER, mas não representa um post patrocinado. A opinião aqui citada é pessoal e sincera, sem influência da marca.
Nesse review vou falar sobre o saco de dormir Neosphere -15º da Deuter, que é destinado ao montanhismo de até 7.000 metros de altitude. Esse saco possui enchimento de Plumas de Ganso (90% de plumas e 10% de penas pequenas) e elas são dispostas em câmaras trapezoidais para que não saiam do lugar e criem espaços sem isolamento, garantindo assim um ótimo isolamento térmico. Além das plumas ele conta com outras modernidades que ajudam a manter aquecido o seu interior como o Ergo Foot que é um preenchimento extra que garante que seus pés fiquem aquecidos, o DryZone localizado na…

Avaliação

Peso - 9.5
Material e Acabamento - 10
Conforto - 10
Design - 10

9.9

Ótimo

Resumo: Ótimo saco, super confortável e segura o frio.

Avaliação da Audiência: 2.78 ( 2 votos)
10

Sobre Gisely Bohrer

Gisely Bohrer
Mineira de nascimento, Vila-Velhense (canela-verde) de coração, analista de importação, estudante de Turismo, blogueira e viciada em esportes. Trekking, corrida e musculação ocupam boa parte do seu tempo livre. Começou no trekking através do Clube de Desbravadores e desde então é sua paixão. Além dos esportes, ama viajar e ler um bom livro. Vive tudo intensamente para esta vida ser suficiente.

6 comentários

  1. Ótimo equipamento, indispensável em qualquer acampamento em altitude.

  2. Por favor, qual o modelo desse colchão inflável que você está usando por baixo do saco de dormir?
    Obrigado.

  3. Top! Você usou este casaco para dormir com ele? Quando for encarar as trilhas de fora vou precisar de um destes com certeza!!!!! Hoje uso um Pluma-Trilhas e Rumos que tem aguentado bem os Picos Brasileiros. Vou pegar a dica do isolante. Morro de frio, acho que os de EVA não me atendem rsrsrsr. Qual é esta barraca que você usou nos Andes? Ela tem boa estabilidade para esta ventania toda heim ! Abraço!

    • Gisely Bohrer

      Oi Ana tudo bem? Eu não dormi de casaco, normalmente durmo de segunda pele e é suficiente com o neosphere -15. O isolante que usei nos Andes foi o da Sea to summit, inflável e me atendeu bem.
      A barraca que levei nesse trekking foi a MSR Hubba Hubba, é uma 3 estações e aguentou bem o vento e o frio.

      Obrigada por acompanhar e qq dúvida, posta aí 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome. & GeekyCube.