Capa » Artigos » Mochila Guidepost 75 L – Thule – Review

Mochila Guidepost 75 L – Thule – Review

No dia 31 de julho de 2015 a Thule, por meio de um evento na Serra Fina, anunciou a chegada de suas mochilas técnicas. Estive presente no evento e fui convidada a testar a mochila Guidepost 75L feminina, a cargueira da marca e desde então, por quase 1 ano venho usando a Guidepost em diversos trekkings e travessias.

Review

Alguns detalhes que achei incríveis na mochila estão presentes somente para a Guidepost (a Thule possui outros modelos) que hoje  estão disponíveis nos tamanhos 65L e 75L masculina e feminina e 88L masculina.

Agora vamos falar desses detalhes…

O costado da mochila é onde está a grande diferença. Ele se ajusta em até 15 cm (ajuste do torso) e sua alça permite 3 ajustes de largura de ombro (P, M, G).

A barrigueira é outro ponto de destaque. Ela possui um pivô articulado central que permite que a mochila se mova com você e quando eu digo que ela se move… ela realmente segue seus movimentos.

Agora vamos para a parte “MacGyver” da coisa. A tampa é removível e se transforma em uma mochila de ataque de 24L e ela tem a forma de uma mochila, pasmem.

IMG_32571

Voltando a falar do costado ele é bem acolchoado, mas ao mesmo tempo permite a circulação de ar evitando assim um aquecimento na região das costas.

O compartimento de hidratação da mochila fica na parte de trás e externa da mochila, o que torna mais fácil a retirada da bolsa de hidratação, sem ter que mexer dentro da mochila (o que às vezes é um pouco complicado).

A mochila possui ainda 2 bolsos para garrafas de água, 2 bolsinhos na barrigueira e um local específico para colocar 2 bastões de caminhada ou piquetas.

O interior da mochila pode ser acessado de 2 formas, por cima e pela frente, o que acho um facilitador.

TESTANDO A MOCHILA

Durante 1 ano eu usei a mochila em diferentes terrenos, altitudes e situações e posso dizer que a Guidepost é uma mochila leve e ao mesmo tempo robusta e que se adapta muito bem ao corpo.

Em trekkings com a mochila muito pesada houve a transferência de carga para o quadril, o que me deixou bem confortável e satisfeita com o desempenho.

A barrigueira realmente cumpre seu papel e faz o movimento do quadril, mas ressalto que se em dado momento você precisa arrumar sua cargueira às pressas e não toma cuidado com a distribuição de peso ela pode “pender” para o lado mais pesado, já que ela possui esse movimento mais “avantajado”.

A mochila de ataque foi a grande surpresa. Ela deveria ganhar o prêmio “revelação do ano” rsrsrs. Fácil de montar, tem cara de mochila, é espaçosa e bonita.

Resumindo minha experiência, posso dizer: É uma mochila incrível.

 

O que significa Guidepost? Guidepost é o poste com placas indicativas de roteiros e distâncias que encontramos no meio das trilhas.

PRÓS

  • Barrigueira que acompanha o movimento;
  • Ajustes de altura do torso e largura dos ombros;
  • Bolsos na barrigueira e na lateral da mochila para garrafas de água;
  • Mochila de ataque 24L;
  • Abertura frontal;
  • Sistema de hidratação do lado de fora da mochila e perto das costas;

CONTRAS

  • Preço elevado;
  • Capa de chuva não vem com a mochila;

 

Onde Comprar

Loja Alta MontanhaClique aqui

Especificações técnicas – Guidepost 75L Feminina

Sexo Feminino
Uso Viagem prolongada, Trekking, Alta Montanha
Materiais Nylon Cordura 210D | Nylon Cordura 315D
Volume (l) 75 l
Altura (cm) 80 cm
Largura (cm) 32 cm
Profundidade (cm) 36 cm
Peso (kg) 2.8 kg
Cor Dark Shadow/Slate

Review em vídeo

O PRODUTO FOI ENVIADO PELA THULE, mas não representa um post patrocinado. A opinião aqui citada é pessoal e sincera, sem influência da marca.
No dia 31 de julho de 2015 a Thule, por meio de um evento na Serra Fina, anunciou a chegada de suas mochilas técnicas. Estive presente no evento e fui convidada a testar a mochila Guidepost 75L feminina, a cargueira da marca e desde então, por quase 1 ano venho usando a Guidepost em diversos trekkings e travessias. Alguns detalhes que achei incríveis na mochila estão presentes somente para a Guidepost (a Thule possui outros modelos) que hoje  estão disponíveis nos tamanhos 65L e 75L masculina e feminina e 88L masculina. Agora vamos falar desses detalhes... O costado da mochila é…

Avaliação

Peso - 9.4
Material e Acabamento - 10
Conforto - 9.2
Design - 9.6

9.6

Incrível

Resumo: Ótima mochila e muito moderna. Muito confortável e linda.

Avaliação da Audiência: Seja o primeiro!
10

Sobre Gisely Bohrer

Gisely Bohrer
Mineira de nascimento, Vila-Velhense (canela-verde) de coração, analista de importação, estudante de Turismo, blogueira e viciada em esportes. Trekking, corrida e musculação ocupam boa parte do seu tempo livre. Começou no trekking através do Clube de Desbravadores e desde então é sua paixão. Além dos esportes, ama viajar e ler um bom livro. Vive tudo intensamente para esta vida ser suficiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome. & GeekyCube.